Início/Influencers Digitais/A Importância de um Mídia Kit, e o que deve ter no seu

A Importância de um Mídia Kit, e o que deve ter no seu

2022-06-15T03:46:20-03:00

Se você realmente quer se tornar um influenciador, os mídia kits irão lhe ajudar a mostrar quem você é, para as empresas. Os mídia kits devem refletir a sua imagem, e as empresas poderão solicitar antes de fechar negócio.

Por que você precisa de um mídia kits?

Os mídia kits são muito importantes para mostrar seu trabalho para marcas. Ele pode incluir seu cartão de visita, CV e portfólio, tudo isso em um espaço, de forma organizada. 

Não importa qual influenciador ou figura pública você pretenda ser, este kit de mídia pode representar todo o trabalho duro que você fez e mantê-lo em um espaço organizado. Além disso, muitas marcas solicitam um mídia kit para ver se você realmente se encaixa com o tipo de campanha ou marca.

O que o seu mídia kit deve ter?

É importante ser informativo, ao mesmo tempo em que é conciso, e mostrar a estética que você retrata em suas redes sociais. Sua identidade visual, comunicação, preferências, estilo. 

Sua Biografia

Uma biografia é importante para incluir em seu mídia kit. Será a primeira coisa que um negócio ou marca verá sobre você. Garanta que a biografia reflita a sua personalidade online. Inclua uma foto sua, dessa forma a marca sabe quem você é. Informações de contato também seriam úteis. Se uma marca estiver interessada, ela precisará saber como entrar em contato com você. 

Estatísticas Sociais

As marcas não estão apenas procurando alguém que tenha um grande número de seguidores. Embora, é muito importante que você seja honesto sobre seus seguidores e informações de suas mídias sociais.

É fácil ser honesto sobre esses detalhes e as empresas apreciam isso. Inclua seus seguidores reais e o engajamento de suas plataformas de mídia social. Você também pode extrair dados de plataformas que fazem melhores análises.

Demografia

Incluir a demografia do seu público é muito importante. Vai refletir quem é seu público. As marcas, então, poderão dizer se seu público é alguém que eles querem alcançar.

Parcerias Anteriores

É importante incluir as marcas anteriores ou empresas para as quais você trabalhou, pois pode mostrar a uma marca o que você se importa em promover. Você também pode incluir os resultados do seu trabalho anterior com uma marca. Ele pode mostrar à marca que se você fez um ótimo trabalho recebendo engajamento de seu público, que seu público é leal e disposto a ver o que você promove.

Os kits de mídia podem ajudá-lo a longo prazo e criar suas informações em um espaço organizado para, com sorte, reservar um projeto.