Início/Redes sociais/Instagram/Como ser verificado no Instagram: 7 passos fáceis

Como ser verificado no Instagram: 7 passos fáceis

2022-09-13T13:03:21-03:00

Se você está se perguntando como ser verificado no Instagram, temos as respostas que você precisa. Neste artigo, estamos reunindo 7 passos para melhorar suas chances de se tornar verificado pelo Instagram.

Vamos lá?

O que é ser verificado no Instagram?

Você viu a pequena marca azul ao lado de alguns dos seus nomes favoritos de perfis do Instagram?. Este símbolo azul ( um selo com um cheque no centro) significa que a conta é oficialmente verificada pelo Instagram. Pessoas, marcas e empresas com o selo verificado no Instagram são autênticos.

O emblema azul útil é uma certificação de autenticidade no Instagram. Ele mostra aos seguidores que a pessoa ou marca por trás da conta é real e pode ser confiável.

Qual é o valor de um selo azul no Instagram? 

Vamos ser realistas. O verificado é importante para certificação de autenticidade de contas do Instagram, mas também é um símbolo de status. Afinal, se você ganhou um selo azul no Instagram você deve ser alguém “notável”, certo?

É por isso que verificar o Instagram é um marco importante para o crescimento das contas. No entanto, se você está se perguntando quem exatamente recebe um perfil verificado no Instagram, a plataforma não deixa tão claro isso.

Posso ser verificado no Instagram?

É possível!

O Instagram introduziu um aplicativo público de conta verificada em agosto de 2018, para desmistificar o processo e coibir o mercado negro de verificados.

O aplicativo para verificação do Instagram agora é público. Veja aqui os requisitos atualizados do Instagram em 2021. Vamos entrar nos detalhes, mas o básico é que você precisa ser autêntico, único, completo e notável.

Nunca tente comprar o verificado

Nunca confie naquela pessoa que diz que tem um “amigo” que trabalha para o Instagram e pode obter o seu verificado por apenas alguns reais. Além disso, nunca confie nessas pessoas que lhe enviam DMs dizendo como é fácil ter sua conta do Instagram verificada e pedindo que você pague para cuidar do processo.

Existem diversos golpistas no Instagram que acabam enganando pessoas cobrando fortunas para não entregar seu verificado e sumir no mundo. 

Além disso, é muito importante sempre seguir as regras. Ignorar os Termos de Serviço e Diretrizes da Comunidade do Instagram pode causar uma suspensão ou exclusão da sua conta. O processo de verificação precisa ser ético e genuíno.

Como ser verificado no Instagram passo a passo

O processo de aplicação para verificação do Instagram é realmente fácil. Você só precisa seguir estes passos:

  1. Visite seu perfil e toque no botão > Menu no canto superior direito 
  2. Toque no ícone > Configurações (ícone de engrenagem)
  3. Clique em > Conta . 
  4. Toque em > Verificação de Solicitação perto do final
  5. Preencha seu nome completo, nome profissional e categoria
  6. Envie uma foto do seu RG 
  7. Clique em Enviar quando sua inscrição estiver concluída!

E é isso!

O Instagram avisará assim que revisar seu pedido.