Início/Redes sociais/Instagram/Melhor horário para postar no Instagram – 2022

Melhor horário para postar no Instagram – 2022

2022-09-13T13:01:16-03:00

Leia nosso artigo e descubra o melhor dia e horário para postar no Instagram e aumentar o alcance das suas publicações.

Para muitos parceiros digitais, o Instagram é como a vitrine da sua loja, e uma boa quantidade de clientes pode ficar de olho nela. Afinal, só o fato da sua loja virtual ser a sua cara e ter a melhor lista de produtos favoritos não te garante um bom número de visitas. É preciso fazer uma boa divulgação, e é por isso que os parceiros digitais gostam de utilizar as redes sociais.

Qual o melhor horário para postar no Instagram em 2022?

Existem diversos estudos que indicam qual o melhor horário para postar no Instagram, mas lembre-se de que sua audiência tem particularidades que não podem ser deixadas de lado. É por isso que você precisa sempre ficar atento aos insights disponibilizados para o seu perfil no Instagram, é ali que você vai encontrar exatamente quando o seu público está mais ativo. 

Mas de qualquer forma, existem estudos que mostram as principais médias para melhores performances do Instagram, hoje vamos focar no estudo da  Sprout Social (uma plataforma de gerenciamento de mídias sociais). 

 Segundo a Sprout, estes são os melhores horários para postar no Instagram em 2022:

Segunda a sexta-feira às 11h;

Terça-feira, das 11h às 14h.

O estudo da Sprout Social mostrou que terça-feira é o melhor dia da semana para publicar no Instagram, enquanto o domingo é o pior.

Aqui tem um detalhe importante: o horário de 11h se refere ao fuso horário do seguidor. Por isso, você precisa considerar onde a sua audiência está localizada. Se ela está distribuída por todo o Brasil, por exemplo, lembre-se de considerar que nosso país pode ter até quatro fusos horários, por tanto é bom checar se o programa da qual você faz parte entrega em todo território nacional, ou somente em algumas regiões, assim você consegue encontrar o melhor horário para a audiência que mais te interessa.