Início/Por que fiz uma venda na plataforma do Flip.net mas não fui comissionado?

Por que fiz uma venda na plataforma do Flip.net mas não fui comissionado?

2022-03-30T00:29:35-03:00

Se você está com dúvidas em relação ao seu comissionamento você pode entrar no FAQ e verificar as informações que estão disponíveis e que podem te ajudar. 

Mas vou te passar aqui as possibilidades mais prováveis que podem acontecer para você não ter sido comissionado por uma venda.

A primeira característica que eu sugiro que você verifique é de que o produto vendido tenha sido vendido e entregue pela marca. Geralmente empresas grandes optam por fazer parcerias com empresas menores para que possam anunciar seus produtos em seu site, mas quem se responsabiliza pelo produto e entrega é essa empresa menor que se compromete a vender seus produtos. Por tanto não existe comissionamento de produtos que não sejam vendidos e entregues pela empresa principal. Exemplo: Imagine que a Nike queira vender uma bola no site da Red Bull, a Red Bull vai disponibilizar a bola no site oficial deles, mas quem vai se responsabilizar pelo produto e envio vai ser a Nike, e o pagamento é direcionado quase 100% para eles já que eles estão de certa forma “alugando” o espaço. Conseguiu entender?

O segundo ponto que sempre é importante verificar, é o status do pedido. Como as comissões caem na hora, muitos pedidos podem ser cancelados ou estornados pelo cliente depois de alguns dias. Ainda existe possibilidade do cliente receber o pedido em casa, e depois mandar devolver. Segundo a lei o arrependimento que está previsto no código do consumidor toda pessoa que comprar um produto online tem o direito de se arrepender e devolver o produto em até 7 dias. 

Caso você tenha verificado essas duas etapas e ainda sim tenha ficado com dúvidas sugiro que entre em contato com o SAC responsável pelo programa.

Até mais.