A busca por novas formas de renda complementar e flexibilidade de local e horário de trabalho é crescente. Pesquisa da Uber revela que 87% dos motoristas iniciantes buscam a autonomia de definir seus próprios horários de trabalho.

Uma das alternativas a serem exploradas é a de se tornar um afiliado. Este artigo tem como objetivo apresentar as vantagens de se tornar um afiliado, além de fornecer um panorama sobre as expectativas de renda com essa atividade.

O que é ser afiliado

Um afiliado, na prática, é um profissional que promove e vende produtos de terceiros, recebendo uma comissão a cada venda realizada.

Diversos profissionais têm aderido a programas de afiliados com diferentes objetivos, como complementar sua renda, rentabilizar suas redes sociais ou aprofundar seus conhecimentos em marketing digital, área em franca expansão e com alta demanda por profissionais qualificados.

A versatilidade do modelo de afiliados o torna acessível a diversos perfis de pessoas e profissionais, configurando-se como uma opção segura e de baixo risco para a geração de renda extra.

Quanto ganha um afiliado?

Observa-se uma grande variação nos valores que os afiliados podem ganhar. Um dos maiores desafios para os iniciantes é gerar as primeiras vendas, mas após descobrir a estratégia correta, a chance de sucesso aumenta consideravelmente.

Em nossa plataforma, flip.net, oferecemos diferentes faixas de remuneração. A remuneração inicial para iniciantes varia entre R$ 200,00 e R$ 300,00, mas também temos parceiros que frequentemente recebem entre R$ 20.000,00 e R$ 30.000,00 por mês. Em outros materiais, ensinaremos os segredos dos afiliados que alcançam rendas extras expressivas.

5 mitos que impedem as pessoas de tornarem-se afiliados.

Quando se fala de venda de produtos de terceiros, há uma série de preconceitos. Separamos aqui 5 mitos que tentam quebrar esse paradigma e incentivar você a entrar nesse modelo que pode ser muito rentável.

  • Mito 1:

    Ser afiliado é ser revendedor.

    Este mito não poderia estar mais equivocado, enquanto o revendedor ele é um vendedor de produtos que usa relacionamento para realizar a venda, o afiliado pode usar técnicas totalmente diversas como campanhas de mídia, SEO, geração de conteúdo e até relacionamento.

  • Mito 2:

    Preciso me expor para vender produtos de terceiros.

    De novo é uma opção, mas não uma regra, hoje a exposição é algo natural para boa parte dos jovens da geração Alpha e pode ser um estilo de venda de produtos. Contudo, os afiliados que mais prosperam (aqueles que recebem cheques superiores a R$30.000,00 por mês), normalmente se apoiam em técnicas de marketing digital para alcançar esses valores.

  • Mito 3:

    Tenho que investir.

    Algum investimento financeiro pode cortar etapas para o sucesso, contudo na maior parte do tempo foco e alguma resiliência são os pontos que mais impactam par você se tornar um afiliado de sucesso.

  • Mito 4:

    Já tenho um dia muito corrido, não tenho tempo para isso.

    Na prática, 90% das pessoas que atuam como afiliados possuem uma atividade extra, seja como funcionário, estudante, dona de casa, etc. Certa vez, em uma visita ao Pico das Agulhas Negras descobrimos que nossa guia era uma afiliada que complementava a renda vendendo produtos de terceiros.

  • Mito 5:

    Vou vender e não vou ser remunerado.

    Hoje existem plataformas sérias de afiliados ligadas a grandes marcas de varejo que de forma nenhuma exporiam negativamente sua marca, deixando de pagar um parceiro por uma venda impactada válida! Essas empresas são sérias e jamais exporiam suas marcas nesses cenários.

Quem pode ser um afiliado?

Quais perfis aderem ao modelo de afiliados:

  • Perfil Renda Extra.
    Nas nossas pesquisas, 87% dos afiliados foram atraídos pela possibilidade de ser o próprio chefe.
  • Perfil Empreendedor.
    Pessoas que pensam em criar e-commerces ou modelos de dropshipping podem iniciar suas atividades como afiliados, isso provera a experiência (e muitas vezes o investimento necessário) para outros voos.
  • Perfil Revendedor.
    Caracteriza-se por conhecer o modelo de empresas tradicionais de venda direta como Avon | Natura | Mary Kay. Gosta da venda baseada em relacionamento.
  • Profissional liberal | dono de negócio físico.
    Uma grande parcela de cabeleireiros, barbeadores, maquiadores, esteticista, podólogo, dentistas, médicos entendem a importância diversa de parcerias com grandes marcas.
  • Marketeiro.
    Profissionais e estudante de marketing digital estão entendendo que é possível usar plataformas de venda para vender produtos de terceiros e ter uma renda, além de aprendizado que não conseguiriam na prática de outra forma.
  • Perfil blogueiro.
    Perfil que tem um blog ou pequeno site de e-commerce que pode incluir as imagens e links do Flip.net no site dele, tornar-se um parceiro e ganhar com isso.

 

Quanto tempo de dedicação diária como afiliado?

No início, pode ser necessário algum tempo para configurar suas campanhas e ações de marketing. No Flip.net.br, utilizamos o conceito de pílulas de conhecimento, com aproximadamente 15 a 30 minutos para a parte teórica e 30 a 45 minutos para a aplicação prática do conhecimento adquirido.

Quais outros benefícios de ser afiliado?

Ao se conectar a uma plataforma que oferece suporte, você terá a oportunidade de aprender continuamente ao longo da sua jornada como afiliado. Você poderá:

  • Criar uma relação com marcas de sucesso.
  • Ter renda enquanto cuida dos filhos, trabalha em outra área ou estuda.
  • Aprender sobre marketing digital e diversas técnicas de divulgação.
  • Ser desafiado a crescer em diferentes situações (se você desejar).

Conheça o flip.net!

O Flip.net é a plataforma de venda por parceiros que cria o modelo de afiliados para empresas de médio e grande porte. Mais do que isso, o Flip.net provê técnicas e ferramentas de marketing digital, além de premiação digital para os parceiros que se destacam em suas vendas.

Com uma interface intuitiva e recursos, o Flip.net permite que as empresas expandam sua presença online e alcancem novos públicos. Os parceiros têm a oportunidade de aumentar sua receita e fortalecer sua posição no mercado, enquanto as empresas desfrutam de uma estratégia de vendas mais ágil e eficiente.